Critica | A Lenda de Golem (The Golem) – 2019

Critica | A Lenda de Golem (The Golem) – 2019

Critica – Além do tema ser totalmente desinteressante, “A Lenda de Golem“, é um filme que não tem muito o que oferecer, circula em um mesmo e monótono caminho e quase não da destaque ao personagem titulo do longa. Os personagens são bem vazios e não ajudam a trama a avançar, é sempre uma sensação de que ainda esta no começo do filme pois a história não evolui.

Critica A Lenda de Golem

No meio de uma epidemia, uma mulher judia evoca uma entidade sobrenatural para salvar sua comunidade de uma invasão estrangeira. No entanto, a criatura invocada é mais maligna do que ela esperava.

Critica | Amor em Obras (Falling Inn Love) – 2019

Critica | It: Capítulo Dois (IT 2) – 2019

Critica | Seis Vezes Confusão (2019)

Mesmo abusando de cenas com muita violência que acontece de vez e nunca, o filme é quase um sonífero de tão monótono e sem ritmo. Existe uma diferença entre ser contemplativo e gradual com ser só cansativo sem proposito, esse filme é isso, 1h30 minutos que faz parecer que são 3h de filme. É estranho acompanhar uma história que não tem para onde ir, o enredo é fraco e sem muita motivação, aparentemente parece algo já feito antes.

Critica A Lenda de Golem

A atmosfera é o que salva, claro que o tema proposto do filme requer uma ambientação nesse estilo, lembrando filmes como “A Bruxa” e “A Vila”. A relação de religião e seu povo também é algo que já foi levantado diversas vezes e aqui se repete e não acrescente nada novo, apenas reforça o que já foi visto antes, muitas vezes soando caricato.

Critica A Lenda de Golem

A aparição do ‘Golem’ chama a atenção da primeira vez mas logo é convertido em uma espécie de ‘A profecia’ com um menino aparentemente ingenuo mas que pode causar muita destruição, me lembrou o recente ‘Brightburn – Filho das Trevas‘ que é equivalente a esse no quesito “chocar por chocar”, não apresenta uma história minimamente boa e abusa dos efeitos visuais para segurar o espectador.