Como ser Solteira (2016) – Critica do Filme

Como ser Solteira (How to Be Single, 2016) – Critica do filme

Critica: “Como ser Solteira” já deixa implícito no titulo do filme que é uma comédia pastelão sem muito comprometimento, porém, aborda o tema de ser uma pessoa solteira em diversas situações que esta longe de ser algo superficial; Temos a personagem Robin (Rebel Wilson) que só pensa em sair na noite e se divertir, não busca compromisso sério e esta bem com isso; Lucy (Alison Brie) é uma mulher que busca o companheiro ideal, com base em estatísticas, ela sonha com uma família e casamento perfeito antes mesmo de conhecer a pessoa amada.

como ser solteira

Meg (Leslie Mann) sempre foi uma mulher independente, e nunca teve necessidade de ter filhos mesmo estando rodeada de crianças diariamente por conta de sua profissão, um dia ela percebe que tudo que ela mais quer é ter um bebe, só não havia percebido isso ainda; E temos Alice (Dakota Johnson) irmã de Meg, que estava em um relacionamento sério mas de tanto assistir filmes e séries sobre mulheres empoderadas em busca da autossuficiência, ela resolve terminar o namoro de 4 anos mas acaba se arrependendo.

como ser solteira

É interessante perceber que o foco principal do filme é sem dúvida as personagens femininas, entretanto, os homens do filme também passam por situações parecidas as delas. David (Damon Wayans Jr.) é um pai solteiro, que perdeu a esposa e precisa criar sua filha sozinho, ele sente muita falta de sua companheira e tenta proteger ao máximo sua filha de possíveis mulheres que possam um dia preencher o espaço de mãe para ela.

Critica | As Panteras (Charlie’s Angels, 2019)

Critica | Doutor Sono (2019): Pega os fãs pelas referências mas esquece que é um filme de terror

Critica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019) – O melhor filme da franquia desde o segundo

como ser solteira

Josh (Nicholas Braun) é o ex namorado de Alice, ele já esta em um novo relacionamento mas não sabe direito o que quer para sua vida, e sempre volta para Alice tentando alguma aproximação mais intima. Ken (Jake Lacy) é um cara que se apaixona por Meg, irmão de Alice, ela não entende bem o motivo dessa paixão já que Ken é mais novo do que ela e segundo ela não teria razão suficiente para ele se interessar por ela. Tom (Anders Holm) é um barman solteiro que vivi essa vida da forma mais intensa, saindo com o máximo de mulheres possível, chega uma hora que ele percebe que precisa tentar algo diferente.

como ser solteira

Esse poderia ser um clássico filme de comédia romântica, e até é, mas a mensagem dele sobre o quanto você só precisa de si mesmo para amar é grandiosa. O longa apresenta cada vivencia dos personagens, questiona o que acontece mas cada um deles sabe sobre o que realmente eles pensam e querem, não é mostrado qualquer forma de julgamento com o roteiro, a narrativa deixa os personagens fluírem conforme sua personalidade pede.

como ser solteira

Não existe mudança brusca para favorecer um final padrão e conservador que esses filmes costumam ter, o titulo “Como ser Solteira” é levado ao pé da letra e apresenta várias possibilidades para os personagens e no fim eles entendem o seu ponto de partida e abraçam o que lhe melhor representa.

como ser solteira

A montagem do filme é muito inventiva em alguns momentos, em certas vezes onde a personagem precisa fazer um calculo rápido, são mostrados números e nomes sobre a tela, deixando a cena mais fluida e de fácil compreensão. As piadas funcionam muito bem em sua maioria, pontuais e diretas, a personagem de Rebel Wilson é a responsável pelas melhores cenas de alivio cômico.

como ser solteira

É uma história motivadora, que apresenta muitas questões sobre descobertas, relacionamentos e decisões sobre o futuro. Com certeza cada pessoa que assistir vai se identificar de uma maneira diferente, os personagens são bem plurais, suas vivencias, seus medos, suas escolhas, cada um sabe do seu, cada um entende seu propósito, mesmo que não seja o propósito do pensamento comum.

como ser solteira

como ser solteira

como ser solteira

como ser solteira