Chernobyl Episódio 4 – A reta final da minissérie e novas escolhas | Critica

Chernobyl Episódio 4

Chernobyl Episódio 4 – Levando em consideração os episódios anteriores esse é o mais leve. Apesar de ter cenas com morte de animais, as cenas não chegam a ser tão brutais como no episódio 3 por exemplo. Porém acontecem coisas marcantes que ficaram no imaginário de todos que já conhecem a história de Chernobyl.

The Happiness of All Mankind

Chernobyl Episódio 4

A cena mais marcante do episódio é sem dúvida a da senhora tirando leite da vaca. Toda a justificativa que ela usa para não abandonar seu lar é plausível em relação ao que ela já viveu e o conhecimento que tem sobre a situação. Ela já passou por muita coisa física que já a fez mal e a todos que ela amava, e mesmo assim continuava ali, não teria por que ela deixar tudo para traz por uma coisa que ela não conseguiria ver.

Chernobyl Episódio 1 – Minissérie da HBO que revisita o desastre | Critica

Critica Chernobyl – O segundo episódio é ainda mais tenso que o primeiro

Chernobyl Episódio 3 – As consequências do desastre e radiação | Critica

Chernobyl Episódio 4

Esse episódio é basicamente todo voltado para um novo personagem que faz parte de um grupo de voluntários e a missão dele é dar fim a todos os animais potencialmente contaminados com a radiação. Acredito que se fosse outro ator na pele do personagem, as cenas envolvendo a morte dos cachorros seriam mais impactantes, a expressão apática dele o episódio inteiro não deu para sentir muito o que ele estava querendo demonstrar.

Chernobyl Episódio 4

Diferente dos personagens secundários que seguraram as cenas de caçada nas costas, eles sim mostraram alguma reação real e que da para se identificar.

hbo

Os personagens que estamos acostumados a ver são deixados um pouco de lado e aparecem poucas vezes no episódio.

hbo

A cena dos voluntários retirando o grafite do telhado é uma das mais emblemáticas historicamente e aqui foi mostrado de maneira simples e rápida, quase não teve tempo para essa cena, acredito que deveria ser o ponto alto do episódio mas acabou não ficando tão bom quanto deveria.