Chernobyl Episódio 3 – As consequências do desastre e radiação | Critica

Chernobyl Episódio 3

Chernobyl Episódio 3 – Acho que até agora esse é o episódio mais perturbador da minissérie, pois trás cenas bem pesadas das pessoas que ficaram contaminadas com a radiação e estão no hospital só esperando a morte. A gente fica sabendo como ficaram os bombeiros e os cientistas que trabalhavam na usina. A personagem de Ulyana entrevistando os contaminados pela radiação é de cortar o coração, cada cena desse episódio é muito pesada, e a produção ta incrível.

Chernobyl Episódio 3

O sentimento de angustia é sentido do começo ao fim em todos os episódios dessa minissérie, é incrível essa aura que é construída ao redor dos acontecimentos, todo esse peso é sentido de verdade.

Critica Chernobyl – O segundo episódio é ainda mais tenso que o primeiro

Desespero e desinformação

O que me deu mais angustia nesse episodio nem foi as cenas com imagens fortes e sim as cenas em que a esposa do bombeiro estava o tempo todo tendo contato físico com ele, e dando beijo, abraço, cada vez que ela se aproximava demais dele eu ficava desesperado por que eu sabia que ela seria contaminada também. E a cena é acompanhada de câmera lenta e mostrando cada detalhe dos dois com uma música lenta também, tudo pra provocar essa sensação de desespero mesmo.

Chernobyl Episódio 3

Os escavadores voluntários são mostrados no inicio completamente sujos, acho que isso foi pra mostrar que tanto por conta da profissão que eles tem como pra mostrar também que eles não tem frescura nenhuma com se voluntariar e a cena seguinte mostrando eles sujando de proposito todo o terno do personagem que foi chamar eles é bem engraçada.

Chernobyl Episódio 3

O final mostra as pessoas que vão se voluntariar e tem muita gente, o número de pessoas não parava de aumentar.

O enterro do Bombeiro mostrando ele sendo enterrado com concreto pra radiação não poder passar pela terra foi bem pesado, a esposa assistindo tudo deixou a cena mais tocante ainda.

Nota: 9/10