Alex Strangelove (Filme Netflix, 2018) – Critica

Alex Strangelove (Filme Netflix, 2018) – Critica

Alex Strangelove” é um filme de romance adolescente sobre um rapaz que vai se relacionar sexualmente pela primeira vez com sua namorada mas nesse meio tempo ele se questiona sobre sua sexualidade, o filme brinca com muitas possibilidades, colocando o protagonista para duvidar de si mesmo e observar as perspectivas de muitas sexualidades em relação ao que ele sente. O plot principal do filme é basicamente Alex (Daniel Doheny) esta se descobrindo e entendendo como funciona sua sexualidade, explorando e buscando entender.

alex strangelove

A narrativa comparando animais a adolescentes, cai como uma luva para o ponto de vista de Alex, o personagem é fascinado por muitas especies de animais e a história dos personagens serem comparadas aos bichos funciona e diz muito sobre Alex e o quanto ele é curioso e disposto a aprender sobre especies de todos os tipos.

alex strangelove

O filme aborda basicamente essas questões sobre a sexualidade que Alex Strangelove tem, embora a temática seja simples, o longa consegue apresentar muitas visões sobre o mesmo assunto. Incluí também a relação de um homem hétero com um amigo gay, essa questão é apresentada por conta da atração em que Alex tem pelo amigo, então, ele se questiona se esta apaixonado por ele ou apenas o-ama muito pela sua amizade.

alex strangelove

Como ser Solteira (2016) – Critica do Filme

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos (2015) – Critica

Sierra Burgess é uma Loser (2018) – Critica do Filme

alex strangelove

Por conta do filme focar apenas na descoberta de Alex pela sua sexualidade, a relação dele com Elliott (Antonio Marziale) acaba não sendo desenvolvida. Alex não protagoniza muitas cenas com Elliott e isso pode frustrar algumas pessoas que esperam ver um tipico romance LGBT com cenas de beijo e amor, aqui quase não existe isso. Alex tem o segundo ato conhecendo Elliott, que logo é tirado de cena para dar espaço as inseguranças e dúvidas de Alex, isso não foi um problema, não atrapalha a trama, porém, o filme poderia ter facilmente mais meia hora de duração para dar tempo das coisas fluírem naturalmente para os dois personagens.

alex strangelove

alex strangelove